A polícia suspeita que o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente (conhecido como MC Euro), estavam tentando fugir e permanecer escondidos antes da prisão. A suspeita foi confirmada em coletiva pelo delegado Fernando Davi, do DEIC, na sexta-feira, 15 de agosto de 2025.
De acordo com as autoridades, o casal já teria conhecimento prévio de que seria emitido um mandado de prisão contra eles. Ambos foram presos em sua residência em Carapicuíba, Grande São Paulo, na manhã de sexta-feira, sem oferecer resistência.
Eles estão sendo investigados por crimes graves como tráfico de pessoas, exploração sexual de adolescentes, trabalho infantil e lavagem de dinheiro. A prisão preventiva foi determinada com base na necessidade de manter a ordem pública, a condução do processo criminal e garantir a aplicação da lei penal.
Em nota, a defesa de Hytalo Santos afirmou que não teve acesso ao teor da decisão judicial e pretende buscar sua liberdade via habeas corpus, ressaltando que ele sempre esteve à disposição das autoridades e reafirmando sua inocência.