Maranhão segue sem casos suspeitos de intoxicação por metanol, diz Secretaria de Saúde

Paciente atendido na UPA do Parque Vitória está sob avaliação, mas quadro não indica relação com metanol até o momento

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA) informou neste domingo (12) que, até agora, não há registros de casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. O comunicado foi feito após um paciente procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória, em São Luís.

De acordo com a SES, o paciente permanece sob avaliação médica, mas, até o momento, o quadro clínico não corresponde aos sintomas típicos de intoxicação por metanol. A hipótese mais provável é que outra substância tenha causado a reação.

A secretaria afirmou que os exames laboratoriais estão em andamento e que os resultados conclusivos serão divulgados assim que estiverem disponíveis.

Veja, abaixo, a nota da SES na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que não há registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Maranhão. O paciente da UPA do Parque Vitória está em avaliação médica e não se enquadra como caso suspeito desse tipo específico de intoxicação, pode tratar-se de outro agente causador.

A SES reforça à população para evitar o consumo de bebidas alcoólicas de origem desconhecida ou sem registro sanitário, devido ao risco de contaminação por substâncias tóxicas.

Novas informações serão divulgadas assim que houver resultados laboratoriais conclusivos.

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *