Polícia investiga tentativa de ato terrorista na UFMA

Fonte: Rádio Universidade/ UFMA/ Notícias

Imagem do WhatsApp de 2025-06-02 à(s) 14.45.59_4ddf4acaval.jpg
Artefato encontrado na Cidade Universitária/ UFMA (Foto: Divulgação)

Universidade Federal do Maranhão informou que, nesta segunda-feira, 2 de junho, um agente de limpeza do Centro Pedagógico Paulo Freire, Cidade Universitária Dom Delgado, no Bacanga, identificou um artefato com aparência de bomba caseira.

A instituição acionou a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que realizaram a retirada do objeto e o transportaram para uma área isolada, para detonação.

As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas com o objetivo de contribuir na identificação dos responsáveis.

A Polícia Federal também foi acionada e assumirá as investigações.

Além de reforça que todas as medidas de segurança foram adotadas de forma imediata, a UFMA também informou que as atividades acadêmicas e administrativas seguem normalmente.

Segue a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informa que, nesta segunda-feira, 2 de junho, um agente de limpeza do Centro Pedagógico Paulo Freire, localizado na Cidade Universitária, identificou um artefato com aparência de bomba caseira. A UFMA acionou imediatamente a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que realizaram a retirada do objeto e o transportaram para uma área isolada, onde o material foi seguramente desarmado. As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas com o objetivo de contribuir para a identificação dos responsáveis. A Universidade acionou à Polícia Federal, que assumirá as investigações. A UFMA reforça que todas as medidas de segurança foram adotadas de forma imediata. As atividades acadêmicas e administrativas seguem normalmente.

Momento em que os policiais se preparam para detonar o artefato.

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *