Força-tarefa cumpriu mandados por homicídio, tráfico, roubo e associação criminosa; um foragido por latrocínio foi recapturado
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nesta sexta-feira (29), a Operação Captura, uma nova ofensiva contra a criminalidade na Grande Ilha de São Luís. Com o objetivo de prender investigados por crimes violentos como associação criminosa, homicídios, tráfico de drogas e roubo, a ação mirou o cumprimento de 21 mandados de prisão em diversos bairros da região metropolitana.
Até o momento, oito pessoas foram presas, sendo uma delas em flagrante, portando diferentes tipos de entorpecentes. A operação é fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Civil e o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
Entre os detidos estão duas mulheres. Uma delas foi capturada no bairro Bequimão por ter um mandado de prisão em aberto por roubo. Outro destaque foi a recaptura de um homem foragido da penitenciária, que cumpria pena por latrocínio e não retornou após receber indulto de Dia dos Pais.
Durante a ação, também foi preso um homem condenado por tráfico de drogas, com cinco passagens pelo sistema prisional. Ele foi surpreendido em flagrante no bairro Coroadinho, comercializando entorpecentes. No local, os policiais apreenderam aproximadamente 300 papelotes de crack, além de porções de maconha e cocaína, dinheiro em espécie e materiais utilizados no tráfico.
A Operação Captura contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Grupo de Resposta Tática (GRT), que atuaram em conjunto no cumprimento das ordens judiciais.
As diligências continuam para localizar e prender os demais alvos com mandados expedidos pela Justiça