West Ham fecha parceria inédita com marca de calcinhas absorventes e marca avanço no futebol feminino

Por Kemuel Sousa

Em um passo importante rumo à inclusão e ao bem-estar das atletas, o West Ham anunciou uma parceria inédita com a marca de calcinhas absorventes Modibodi, tornando-se o primeiro clube da Women’s Super League (WSL) a estampar esse tipo de patrocínio em seus uniformes.

A iniciativa faz parte de uma campanha voltada para o conforto e a performance das jogadoras durante o período menstrual um tema que ainda é considerado tabu no esporte profissional. O clube inglês já havia dado um passo simbólico e significativo ao substituir os shorts claros por modelos de tons mais escuros, justamente pensando em reduzir a ansiedade das atletas durante o ciclo menstrual.

Agora, com o apoio da Modibodi, marca referência em roupas à prova de vazamento, o West Ham reforça seu compromisso com o bem-estar das mulheres no esporte. A campanha, que será destaque durante toda a temporada 2025-2026, inclui não apenas a presença da marca nos uniformes, mas também o desenvolvimento de uma linha especial de produtos voltada para conforto menstrual das jogadoras.

Sob o slogan “Seu corpo não é uma barreira. É sobre confiança, liberdade e quebrar uma regra não escrita no futebol”, a campanha visa romper o silêncio em torno do tema e estimular uma mudança cultural no futebol feminino e no esporte como um todo.

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *