Por Kemuel Sousa
Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, os clubes maranhenses enfrentaram dificuldades e não conseguiram vencer. O destaque negativo ficou com o Maranhão Atlético Clube, que sofreu mais uma derrota, enquanto Sampaio Corrêa e Imperatriz empataram em suas partidas.
Derrota do Maranhão Atlético no Ceará
Após empatar na sexta rodada e sair do G4, o Maranhão Atlético Clube foi até o estádio Morenão, no Ceará, para enfrentar o Igatú, em jogo válido pela sétima rodada. Precisando da vitória para se recuperar na tabela, o MAC foi derrotado por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, após uma jogada iniciada em cobrança de lateral. Leozinho aproveitou a desatenção da defesa maranhense e mandou para o fundo da rede do “Demolidor de Cartazes”. Com o resultado, o Maranhão chega ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória na competição.

Sampaio Corrêa empata com o líder Altos
O Sampaio Corrêa, conhecido como Tricolor de São Pantaleão, ficou no empate jogando em casa. Em um jogo movimentado no estádio Castelão, em São Luís, a equipe maranhense enfrentou o líder da competição, Altos, e o placar terminou em 2 a 2.
O Sampaio começou bem e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Ball e Eric Carral. No entanto, o Autos reagiu: Albert descontou ainda na etapa inicial, de cabeça, e o empate veio no segundo tempo, com um gol de pênalti convertido pelo time piauiense.
Com o empate, o Sampaio Corrêa caiu da terceira para a quarta colocação, mas segue no G4. Já o Altos mantém a liderança do grupo.

Jogo morno em Imperatriz
Outro representante do Maranhão na rodada foi o Imperatriz, que jogou em casa, no estádio Frei Epifânio da Abadia, contra o Maracanã. A partida, disputada na noite de sábado, terminou sem gols: 0 a 0.
O resultado deixou o Imperatriz na segunda colocação do grupo, enquanto o Maracanã aparece em quinto lugar, com sete pontos.
As próximas rodadas serão decisivas para as pretensões dos times maranhenses na Série D. Com o campeonato já na metade da fase de grupos, cada ponto passa a ser crucial na briga por uma vaga na próxima fase.







