Suspeito de ordenar ataque incendiário a apartamento de PM é preso em São Luís

Segundo a polícia, crime foi motivado por represália ao policial militar que se posicionava contra o tráfico de drogas no condomínio onde mora; esposa e filho do PM estavam no local durante o atentado.

Agentes do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar prenderam, na tarde desta quarta-feira (27), o principal suspeito de ter mandado incendiar o apartamento de um soldado da PM no Residencial Ipês, localizado na região da Forquilha, em São Luís. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (26), enquanto o policial não estava em casa.

O suspeito foi identificado como Luís Henrique Bacelar Nogueira, de 21 anos, morador da mesma região, apontado pela polícia como integrante e possível liderança de uma facção criminosa. De acordo com o relatório da PM, ele teria ordenado o atentado em represália à postura do soldado, que se manifestava contra o tráfico de drogas no condomínio onde vive.

Durante o ataque, criminosos quebraram a janela de um dos quartos e arremessaram um artefato incendiário no interior do imóvel. As chamas se alastraram rapidamente, destruindo boa parte do apartamento.

Na residência estavam a esposa e o filho do policial, que dormiam em um cômodo não atingido pelo fogo. Apesar do risco, eles escaparam sem ferimentos, graças à rápida atuação de vizinhos que ajudaram a conter o incêndio.

O imóvel sofreu danos significativos. O PM já havia relatado ter recebido ameaças anteriormente. Dias antes do incêndio, sua motocicleta foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto estava estacionada em frente ao prédio.

Luís Henrique foi levado para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), pois já havia um mandado de prisão contra ele por homicídio. Ele será submetido a audiência de custódia nesta quinta-feira (28).

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *