Time maranhense precisa vencer as próximas partidas fora de casa para forçar uma “grande decisão” em São Luis.
Por Kemuel Sousa
O SESI Araraquara está muito perto de conquistar o título da LBF CAIXA 2025. Mesmo atuando fora de casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe paulista venceu o Sampaio Basquete por 64 a 63, na noite desta terça-feira (12), e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco da grande final. A partida foi decidida apenas na prorrogação, após empate em 55 a 55 no tempo regulamentar.
Destaque da partida, a armadora Débora teve muitos motivos para comemorar. No dia do seu aniversário, ela alcançou sua melhor marca na temporada com 16 pontos, além de três rebotes, uma assistência e três bolas recuperadas. Como reconhecimento pela atuação, recebeu o Troféu MVP CAIXA, entregue pela companheira de equipe, Vitória.
“Agradeço à Vitória, ela fez a última cesta e, um pouco antes, eu pedi esse presente de aniversário. Tenho muito orgulho da nossa equipe, que não desiste nunca. Passamos por momentos difíceis no jogo, mas temos resiliência e lutamos até o final. Estou muito feliz e orgulhosa dessa vitória”, afirmou Débora, com o troféu em mãos.


Vitória também brilhou: foi a jogadora mais eficiente da partida, com 19 pontos, 12 rebotes e 22 de eficiência. Mesmo sendo a principal estatística do jogo, fez questão de entregar o troféu à aniversariante e exaltou o alto nível técnico da final.
“Foram dois jogos sensacionais e as duas equipes estão de parabéns. É uma final que está sendo decidida nos detalhes. O Sampaio tem uma grande equipe, e o basquete feminino só tem a ganhar com isso”, destacou a ala/pivô.
Apesar da vantagem na série, Vitória reforçou que ainda não há nada definido:
“Temos que manter a concentração e entrar em quadra como se estivesse 0 a 0. Espero que o próximo jogo seja mais um grande espetáculo e que o público compareça no SESI Vila Leopoldina ou assista pela transmissão”, completou.
No Jogo 1, realizado no domingo (10), o SESI Araraquara também venceu por margem mínima: 57 a 56.
O terceiro confronto da série está marcado para o próximo domingo (17), às 14h, no Ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Se vencer novamente, o time paulista será campeão. Caso o Sampaio Basquete vença, o Jogo 4 acontecerá na terça-feira (19), às 21h, também na capital paulista. Se houver empate na série (2 a 2), o quinto e decisivo jogo será disputado no dia 24 de agosto, em São Luís (MA)
Colaboração LBF.