Márcio Roberto Santos dos Reis, de 24 anos, foi baleado após abordar agente à paisana em semáforo da Avenida dos Holandeses
Um criminoso identificado como Márcio Roberto Santos dos Reis, de 24 anos, foi morto neste domingo (30) após tentar assaltar um policial federal à paisana em um semáforo da Avenida dos Holandeses, na entrada da Península, em São Luís.
Imagens gravadas por moradores de condomínios próximos registraram a ação (veja o vídeo acima). Nas cenas, o assaltante aparece caído no chão, enquanto a vítima, que reagiu ao assalto, surge armada ao lado dele.
Segundo o tenente-coronel Renan Leite, do 1º Batalhão da Polícia Militar de Turismo (BPTur), o criminoso estava em uma motocicleta e, ao parar no semáforo, abordou outro motociclista que também aguardava no local.
O assaltante chegou a tomar os pertences da vítima, que era um policial federal e estava com o filho na garupa. Em seguida, o agente reagiu e atirou contra o assaltante, que morreu no local.
Policiais do BPTur foram acionados e apreenderam uma pistola calibre 640 que estava com o criminoso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, Márcio Roberto possuía três passagens pelo sistema prisional e estava com um mandado de prisão em aberto, após ter sido condenado a sete anos e três meses por tráfico de drogas.







