Por Kemuel Sousa
Maranhenses brilham na conquista da Copa América Feminina pela Seleção Brasileira. As jogadoras Ary Borges (meio-campista), Mariza Nascimento Silva (zagueira) e Camila Rodrigues (goleira) integraram a Seleção Brasileira Feminina na conquista da Copa América, no último sábado (3).
A final foi disputada em Quito, no Equador, contra a Colômbia. Após empate por 4 a 4 no tempo regulamentar e na prorrogação, o Brasil venceu por 5 a 4 nos pênaltis, garantindo o título da competição. Com esse resultado, a Seleção mantém a hegemonia continental, somando nove títulos em dez edições da Copa América Feminina.
Ariadina Alves Borges, conhecida como Ary Borges, tem 25 anos e é natural de São Luís. Atualmente joga pelo Racing Louisville FC, dos Estados Unidos. Ela iniciou sua relação com o futebol ainda na infância, em campos de várzea na capital maranhense. Aos 10 anos, mudou-se para São Paulo com a família, e foi incentivada pelo pai a seguir carreira no futebol.
Camila Rodrigues começou a carreira como goleira em 2017, defendendo o Sampaio Corrêa. Depois, passou pelo Viana antes de sair do Maranhão. Atuou ainda por clubes como Chapecoense, Internacional e Iranduba, até chegar ao Santos, em 2020. Hoje, defende o Cruzeiro.
Mariza Nascimento Silva, zagueira de 23 anos, nasceu em Imperatriz, Maranhão. Iniciou sua trajetória aos 11 anos, no JV Lideral. Passou também pelas categorias de base do São José-MA e da Chapecoense, consolidando sua carreira no futebol nacional.
