Franklin César foi confundido com membro de facção rival após deixar uma passageira na Península do Ipase; Wendel Araújo da Silva, o “Carioca”, é apontado como mandante do crime.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) confirmou a prisão de Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como “Carioca”, investigado como um dos principais responsáveis pelo assassinato do motociclista de aplicativo Franklin César. O crime ocorreu no último domingo (25), na região da Península do Ipase, em São Luís.
De acordo com a investigação, Wendel é apontado como líder de uma facção criminosa que atua na área onde o corpo da vítima foi encontrado. Ele teria autorizado a execução após Franklin ter sido confundido com um integrante de uma facção rival. A vítima havia deixado uma passageira no local momentos antes de ser morto.
Wendel foi preso na tarde de terça-feira (26), na capital maranhense. Durante a abordagem, foram apreendidos com ele uma arma de fogo e entorpecentes. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado a uma unidade prisional.

Em nota, a SSP-MA informou que reforçou o policiamento ostensivo em toda a região da Grande Ilha, com o objetivo de aumentar a segurança da população. As investigações estão sendo conduzidas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que trabalha para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.