No último sábado (9), São Luís recebeu a primeira edição do Arena Rock, realizada no espaço Reserva da Ilha. Subiram ao palco Fresno, Edu Falaschi, Charlie Brown Jr. — com Marcão Britto e Thiago Castanho — e a Soulvenir.
A noite começou com o show do Charlie Brown Jr., um projeto dos membros remanescentes Marcão Britto e Thiago Castanho, que celebra os 30 anos da banda. A dupla subiu ao palco com a participação especial de músicos que fizeram parte da história do grupo e apresentou um setlist repleto de hits que marcaram as décadas em que estiveram em atividade, executados com muita energia diante de um público que cantou junto a plenos pulmões.

A segunda atração da noite foi o show de Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra. O frontman chegou a São Luís com a turnê Temple of Shadows in Concert, na qual executa, ao lado de um time de grandes músicos, o álbum Temple of Shadows — clássico do Angra que recentemente completou 20 anos de lançamento.

A apresentação contou com a participação do vocalista maranhense Cássio Marcos (Alchimist/Tennesí), que dividiu com Falaschi a canção Winds of Destination. Além das músicas do disco, Edu presenteou a plateia com Saint Seiya, abertura do anime Cavaleiros do Zodíaco, e com o clássico Nova Era.

A Fresno subiu ao palco como terceira atração da noite. Depois de oito anos sem shows na Ilha, a aclamada banda de emocore trouxe um set especial para São Luís, com músicas como Quebre as Correntes, Camadas, Eu Nunca Fui Embora, Casa Assombrada, Desde Quando Você se Foi, entre outros sucessos que levaram o público ao delírio e arrancaram lágrimas dos fãs mais apaixonados.

O último show da noite marcou o retorno triunfal da banda maranhense Soulvenir, que apresentou os clássicos responsáveis por sua projeção internacional, além de novidades no setlist. A banda voltou aos palcos com muita energia, reafirmando que o rock maranhense está vivo.

O Arena Rock foi uma noite espetacular. Com casa cheia, o evento mostrou a força do público maranhense em produções que trazem o bom e velho rock’n’roll para São Luís.
