Empates dramáticos definem rumos dos maranhenses na Série D.

Maranhão elimina o Central, América-RN avança no duelo contra o Imperatriz diante de 21 mil torcedores e garante vaga nas quartas com ajuda do VAR

Em jogos marcados por equilíbrio, tensão e decisões nos detalhes, MAC e Imperatriz viveram domingos distintos pela Série D do Campeonato Brasileiro.

No Estádio Lacerdão, Central e Maranhão Atlético Clube empataram por 0 a 0. O resultado classificou os maranhenses, que haviam vencido o jogo de ida por 2 a 1. A melhor chance da partida foi do atacante Clessione, do Maranhão, que acertou o travessão aos 20 minutos do segundo tempo. O Central, precisando da vitória, teve mais posse nos minutos finais e pressionou com bolas aéreas, mas parou em boas defesas do goleiro Jean. Destaque para as tentativas de Diego Aragão e Moacir, que quase marcaram para a Patativa. No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e físico, com cinco cartões amarelos distribuídos. O Central chegou com perigo em jogadas de Jô Santos e em um desvio contra de Clessione, enquanto o Maranhão respondeu com finalizações de longe de Clessione e Vagalume.

Já na Arena das Dunas, o América-RN garantiu a classificação às quartas de final ao empatar em 0 a 0 com o Imperatriz diante de 21 mil torcedores. Como havia vencido fora de casa por 1 a 0, o time potiguar carimbou a vaga na fase que vale o acesso à Série C. O jogo teve momentos dramáticos: aos 44 minutos do segundo tempo, Café marcou para o Imperatriz após escanteio, mas o gol foi anulado pelo VAR, que identificou toque de mão no domínio. No minuto final, o VAR voltou a ser decisivo ao recomendar a expulsão do zagueiro André Penalva, que agrediu Gabriel Lima.

Durante os 90 minutos, o Imperatriz teve postura ofensiva, obrigando o América-RN a se defender. Ainda assim, as principais chances iniciais foram dos donos da casa, com Hebert acertando o travessão após desvio da zaga. O time visitante respondeu com Rayllan, que quase marcou em duas oportunidades. Na segunda etapa, Salatiel perdeu boa chance de cabeça para o América, enquanto Rayllan e Wesley Santos levaram perigo para o Imperatriz. O time potiguar ainda quase marcou em jogadas de Hebert e Alexandre Aruá, mas o placar permaneceu zerado até o apito final.

Com os resultados, o Maranhão segue adiante após superar o Central no agregado (2 a 1), enquanto o Imperatriz se despede do campeonato e da chance de um acesso para a série C.

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *