Em situação delicada, maranhense recusa resgate e permanece no alto de árvore na Bahia

Um homem de 29 anos, natural do Maranhão, chamou a atenção de moradores e autoridades em Salvador (BA) ao ser encontrado no topo de uma árvore, onde permanece há mais de dois dias. O caso ocorre em uma área próxima ao aeroporto da capital baiana, dentro dos limites da Base Aérea de Salvador.

A situação envolve Sérgio Rodrigo Guimarães, que estava desaparecido desde março deste ano. Ele foi localizado na noite de segunda-feira (2) e, desde então, resiste às tentativas de descida. Equipes do Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde seguem no local, oferecendo apoio e tentando convencê-lo a deixar o alto da árvore de maneira segura.

Sérgio Rodrigo Guimarães, que estava desaparecido desde março deste ano. (Foto/ internet)

Para prevenir qualquer queda, colchões foram dispostos ao redor da árvore. Sérgio tem se mantido no local por conta própria, levando consigo alimentos e descendo ocasionalmente apenas para se reabastecer.

Informações repassadas por familiares indicam que ele teria viajado para a Bahia por questões de trabalho, mas passou por episódios de tensão e conflitos com colegas, o que pode ter contribuído para um quadro de sofrimento psíquico. Segundo os bombeiros, ele já demonstrava sinais de perturbação emocional antes mesmo de chegar ao aeroporto.

A mãe e a esposa de Sérgio chegaram a Salvador na terça-feira (3), na tentativa de colaborar com a abordagem e convencê-lo a descer. No entanto, mesmo com a presença da família, ele permanece isolado no alto da árvore.

As equipes seguem monitorando a situação, buscando um desfecho seguro e respeitoso para o caso, que exige atenção e sensibilidade por parte das autoridades.

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *