Por Kemuel Sousa
Com quatro times na disputa, Maranhão e Amazonas decidiram na tarde de ontem duas vagas para a próxima fase do Brasileirão da série D, de um lado Imperatriz e Sampaio Corrêa do outro Manauara e Manaus. Imperatriz e Manauara levam a melhor e seguem na competição.
Imperatriz sofre 2 a 0, mas avança nos pênaltis diante do Manaus
O Manaus FC conseguiu vencer o Imperatriz por 2 a 0 neste sábado (9), no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), pela partida de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado igualou o confronto no agregado, já que no jogo de ida, na Arena da Amazônia, o time maranhense havia vencido pelo mesmo placar.
Com o empate no somatório dos dois jogos, a vaga foi decidida nos pênaltis. O Imperatriz levou a melhor e venceu por 5 a 3, avançando para a próxima fase da competição e eliminando o Manaus.
Sampaio Corrêa sucumbe ao Manauara e dá adeus à Série D
Já o Sampaio Corrêa também teve uma amarga eliminação. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida em São Luís, a Bolívía Querida enfrentou o Manauara em Manaus e perdeu por 1 a 0, com gol de Peninha aos 38 minutos do segundo tempo, após ter procurado segurar o empate mesmo com um atleta expulso . O volante Maurício foi expulso, complicando ainda mais a situação da equipe maranhense .
Com o resultado, o Manauara garantiu a classificação às oitavas de final da Série D, e agora aguarda o vencedor do confronto entre ASA e Ferroviário. Já o Sampaio encerra sua temporada nacional mais cedo, sem outras competições marcadas para 2025