O DJ Edivaldo Magalhães de Andrade, de 36 anos, conhecido como Edinho Artes, foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (11), momentos antes de se apresentar em uma festa de reggae em um bar no centro da cidade de Coelho Neto, no interior do Maranhão.
De acordo com relatos de testemunhas, quatro homens encapuzados chegaram em duas motocicletas e abriram fogo contra o DJ. Edinho foi atingido na cabeça e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O corpo foi sepultado neste domingo (13), sob forte comoção. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo e prestaram as últimas homenagens ao artista, muito conhecido e querido na cidade.
Além da atuação como DJ, Edinho também era radialista e locutor de lojas, sendo bastante reconhecido por sua voz marcante e presença nas mídias locais.
A Polícia Civil do Maranhão confirmou, em nota oficial, que o caso é investigado:
“A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que, na última sexta-feira (11), um caso de homicídio foi registrado no centro da cidade de Coelho Neto.
A vítima, Edivaldo Magalhães de Andrade, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo durante uma festa realizada em um bar da cidade. Os disparos foram efetuados por dois homens encapuzados, que após cometer o crime fugiram em uma motocicleta.
A PC-MA ressalta, ainda, que o caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Coelho Neto para identificar as circunstâncias e a autoria do crime.”
Informações preliminares apontam que os autores do crime deixaram no local sinais que podem estar ligados a uma facção criminosa. Apesar das buscas feitas pela polícia na região, nenhum suspeito foi preso até o momento.
A motivação do crime ainda está sendo apurada.
Fonte: TV Mirante







