Crônica do metal: Crypta encerra turnê nacional em São Luís com casa cheia e festival valorizando a cena local

A noite do último domingo (3) foi histórica para os fãs do metal em São Luís. A banda Crypta, expoente do death metal brasileiro e internacional, escolheu a capital maranhense para encerrar a In The Side Tour Brasil 2025, em um show memorável no Parada 64, na Avenida Litorânea.

Crypta ao vivo em São Luís

Com uma formação inteiramente feminina, a Crypta vem conquistando o mundo e tem figurado ao lado de gigantes do gênero como Sepultura e Angra, levando o nome do Brasil aos maiores festivais do planeta. Em sua segunda passagem por São Luís, a banda entregou um show intenso, técnico e carismático, que eletrizou o público ludovicense.

O evento integrou a programação do Afrenewton Rock Fest, subiram ao palco bandas de destaque no cenário extremo como Paradise in Flames e Hatefulmurder, ambas já em turnê com a banda principal.

O festival também reforçou seu compromisso com a música local ao incluir no line-up nomes maranhenses que vêm se destacando, como Emma Bloom, Cassio Marcos, A Causa, Distorch e Prodby, que abriram a noite e aqueceram o público com apresentações enérgicas.

A produção foi elogiada pela organização e pela recepção calorosa do público. Agora, a Crypta parte para a segunda etapa da turnê, retornando à Europa, onde leva novamente a potência e diversidade do metal brasileiro a uma audiência global.

Fernanda Nagagata – Guitarrista (dir.). Fernanda Lira – Baixo e Vocal (cen.) Tainá Bergamaschi – Guitarra (esq.) e a baterista e Luana Dametto completa a formação

Haterfulmuder

Paradise in Flame

Cassio Marcos em seu projeto solo

Crypta, Hatefulmuder e Paradise in Flame junto a suas equipes de backstage

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *