Brasil vence o Chile por 3 a 0 no Maracanã e assume a vice-liderança das Eliminatórias

Já classificada para a Copa de 2026, Seleção mostra bom desempenho e se despede da torcida com vitória convincente

A Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, em partida válida pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Já garantido no Mundial, o Brasil chegou aos 28 pontos e assumiu a segunda colocação na tabela, atrás apenas da Argentina.

Em sua última apresentação como mandante antes do torneio, a equipe comandada por Carlo Ancelotti demonstrou evolução tática e garantiu o triunfo com gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. O Brasil começou pressionando, com mais de 60% de posse de bola e presença constante no campo adversário. Aos 5 minutos, Casemiro até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A abertura do placar veio aos 37 minutos, após cruzamento de Douglas Santos e finalização de Raphinha; no rebote, Estêvão marcou de puxeta, anotando seu primeiro gol com a camisa da Seleção.

No segundo tempo, o ritmo caiu até que as substituições promovidas por Ancelotti deram novo fôlego ao time. Luiz Henrique entrou bem e, aos 26 minutos, cruzou na medida para Paquetá ampliar de cabeça. Pouco depois, em nova jogada pela direita, Luiz Henrique cruzou novamente, e Bruno Guimarães completou para o fundo das redes, decretando o 3 a 0. A torcida, inicialmente contida, celebrou com entusiasmo a boa atuação da equipe.

Com a derrota, o Chile permanece na lanterna das Eliminatórias, com apenas 10 pontos, e está eliminado da Copa do Mundo. O Brasil, por sua vez, encerra sua participação nas Eliminatórias enfrentando a Bolívia, em El Alto, na próxima terça-feira (9), às 20h30. No mesmo dia e horário, o Chile se despede da competição contra o Uruguai, em Santiago.

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *