Evento, solicitado pelo deputado Wellington do Curso, acontece nesta quarta (22) na Assembleia Legislativa e contará com a presença do Ministério Público e de famílias afetadas.
A audiência pública será realizada nesta quarta-feira, dia 22 de outubro de 2025, às 8h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, para discutir as constantes negativas de atendimento por parte de operadoras de planos de saúde, especialmente a Humana Saúde, a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos e pessoas com deficiência.
Solicitado pelo deputado estadual Wellington do Curso, o evento visa promover um espaço de diálogo, escuta e proposição de soluções diante das diversas denúncias de beneficiários que enfrentam dificuldades no acesso a tratamentos essenciais garantidos por lei.
Até o fechamento desta matéria, estão confirmadas as presenças do deputado Wellington do Curso, de representantes do Ministério Público do Maranhão e de diversas famílias que tiveram atendimentos negados por planos de saúde. Os relatos devem reforçar a urgência de medidas mais efetivas na fiscalização e responsabilização das operadoras.
De acordo com o parlamentar, a audiência é um passo importante na luta por direitos das pessoas com deficiência e autistas, que muitas vezes encontram barreiras burocráticas e financeiras impostas por empresas que deveriam garantir assistência adequada.

A audiência é aberta ao público e espera reunir familiares, profissionais da saúde, advogados, representantes de entidades civis e autoridades ligadas à defesa dos direitos das pessoas com deficiência.







