Com um gol em cada tempo, Timão faz 2 a 0 no Mané Garrincha, quebra recorde de público e levanta a taça pela segunda vez
Por Kemuel Sousa
O Corinthians é o campeão da Supercopa Rei. O título foi confirmado na tarde deste domingo (1º), com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o clube paulista garantiu o bicampeonato da competição.
A primeira conquista do Timão havia ocorrido em 1991, também diante do Flamengo. Em 2026, o Corinthians disputou a Supercopa por ter sido o campeão da Copa do Brasil de 2025, enquanto o Flamengo entrou em campo como campeão brasileiro da temporada passada.
A decisão começou a ser definida aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Matheuzinho fez o cruzamento, Gustavo Henrique desviou e o zagueiro Gabriel Paulista finalizou de primeira para abrir o placar. Ainda na etapa inicial, o Flamengo teve Carrascal expulso após checagem do VAR.
No segundo tempo, o time carioca chegou a assustar em uma cabeçada de Pulgar, que acertou a trave do goleiro Hugo Souza. O Corinthians ainda teve um gol de Memphis Depay anulado. A confirmação da vitória veio apenas nos acréscimos: aos 52 minutos da etapa final, Yuri Alberto driblou o goleiro Rossi em belo lance e finalizou para o gol vazio, fechando o placar.
A conquista corintiana foi acompanhada por 71.244 torcedores no Mané Garrincha, público que estabeleceu um novo recorde da arena.







