O baterista, percussionista e compositor Isaías Alves, passou a comandar a direção de concertos e jam sessions em um dos mais tradicionais clubes de jazz da europa, o Salé Jazz Club em Paris.

Reprodução: Instagram @isaiasalvesmusic / Foto: Luella Rigaud
O músico está à frente do projeto “Tambours Ancestraux”, que une a tradição e a alma dos tambores do Maranhão à linguagem do jazz, criando uma sonoridade única e expressiva. A temporada, que tem encantado o público europeu, seguirá em cartaz até 2026.

Reprodução: Instagram @isaiasalvesmusic / Foto: Laila Razzo
Sobre o artista:
Natural de São Luís, Isaías Alves nasceu e cresceu entre os bairros do Fátima e Coroadinho, em meio às manifestações populares do tambor de crioula, cacuriá e bumba meu boi. Desde cedo, incorporou aos seus estudos de bateria e percussão os elementos rítmicos característicos dessas tradições. Ao encontrar no jazz um terreno fértil para suas experimentações, Isaías consolidou uma identidade musical que atravessa fronteiras.
O baterista tem colocado o Maranhão no circuito internacional do jazz, com apresentações em países como Egito, Argentina, Portugal, Marrocos e Sri Lanka. Atualmente radicado na França, é aluno da Faculdade de Música de Paris, uma das instituições mais prestigiadas da Europa
Fonte: Cultura.aocubo








