ReXistência Fest IV anuncia lineup

No próximo domingo (28), São Luís recebe mais uma edição do ReXistência Fest. Em sua 4ª edição, o festival, realizado pelo coletivo Reocupa, já desponta como um dos principais da ilha, celebrando a cultura, a resistência, a diversidade e as questões ambientais.

Para a edição de 2025, o festival traz em seu lineup as seguintes atrações:

Dead Fish
Banda capixaba de hardcore, utiliza a força e o peso do gênero para abordar temas políticos como desigualdade social, violência e democracia. Surgida nos anos 1990, ganhou projeção nacional nos anos 2000 sem nunca suavizar o tom ou a contundência de suas críticas sociais.

Rosa Reis
Artista maranhense, Rosa Reis tem uma trajetória marcada pela luta e pela resistência. Suas canções exaltam a cultura negra, misturando ritmos afro-brasileiros como tambor de crioula, bumba meu boi, coco, cacuriá e outros ritmos de resistência. Em 37 anos de carreira, é uma grande colaboradora do fortalecimento da música maranhense no Brasil e no mundo.

MC Carol
Direto de Niterói para São Luís, MC Carol é rapper, compositora e ativista. Suas letras unem crítica social e liberdade sexual, sempre com potência e irreverência.

Enme
Cantora, compositora e produtora cultural maranhense. Sua música é marcada pela influência afro-indígena, que combina sonoridades de tambores ancestrais com elementos do pop, reggae e R&B.

Klicia convida Núcleo Terréstre
Klicia é compositora e leva para suas melodias poesia e uma sonoridade que reflete a cultura e a alma ludovicense. Já apresentou a música maranhense em outros países através do projeto Brazilian Beats Concert.
Nicole Terréstre, cantora, compositora e multi-instrumentista piauiense radicada em São Luís, transita entre a MPB, o rock, o jazz e o soul. Juntas, prometem um espetáculo que conecta tradição e contemporaneidade.

Gugs
Ativista cultural, rapper e compositor, é um dos grandes nomes do hip-hop maranhense. Sua sonoridade mistura rap, trap, afrobeat, grime, música jamaicana, afro-indígena e referências da cultura amazônica.

Pindaré Mirim
Projeto musical formado por crianças de 5 a 15 anos da comunidade do Boi de Pindaré. Suas apresentações preservam e valorizam a música maranhense, mesclando toadas com ritmos como ijexá e samba.

DJ Gabi Leão
Com um set que celebra sonoridades negras das periferias e traz influências amazônicas, a DJ integra o lineup majoritariamente feminino do festival, prometendo aquecer ainda mais a festa.

O ReXistência Fest IV acontece no próximo domingo, dia 28 de setembro, na Praça Deodoro, no Centro de São Luís. O evento é gratuito e aberto ao público.

Te vejo lá!

Mais Informações: www.instagram.com/re_o_cupa/

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *