Por Kemuel Sousa
Não deu para o time da casa. O Sampaio Basquete foi superado na final da Copa LBF pelo Sesi Araraquara, em partida realizada na tarde deste domingo, 1º de junho de 2025, no Ginásio Castelinho.
A equipe paulista mostrou mais resiliência, soube explorar as fragilidades do Sampaio e conseguiu neutralizar as bolas de três pontos, uma das principais armas do time maranhense. Além disso, demonstrou mais maturidade nos momentos decisivos, cuidando melhor da posse de bola e lidando com as adversidades da partida com mais equilíbrio.
Destaque para Aline Moura, Vitória Marcelino e Manu de Oliveira, que apareceram quando o time mais precisava. Apesar de Éverly Larissa ter passado em branco na partida, Manu e Aline assumiram a responsabilidade e conduziram a equipe rumo ao título. Méritos totais para o Sesi Araraquara.
Embora ambas as equipes tenham atuado abaixo de suas melhores performances, já vimos confrontos mais empolgantes entre elas, foi uma final disputada e de alto nível técnico, digna da decisão da Copa LBF.







